Rapaz baleado no Mormaço ainda está internado em estado grave

Vinícius de Moraes, de 20 anos, levou um tiro na cabeça dentro da casa de shows



Ainda é grave o estado de saúde do jovem Vinícius de Moraes, de 20 anos, baleado na cabeça do último sábado (15), durante uma festa na casa de shows Mormaço Bar e Arte, situada no bairro da Cidade Velha, em Belém.  A informação foi repassada nesta quinta-feira (20) por uma familiar de Vinícius. Os parentes dizem, ainda, que não estão recebendo nenhum tipo de assistência por parte do estabelecimento. 

Vinícius está internado, desde o incidente, no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. 

O rapaz foi atingido por um disparo de arma de arma de fogo por volta das 3h durante uma confusão generalizada. A autoria do tiro ainda é desconhecida, mas há suspeita de que tenha partido de um policial militar que teria se envolvido em uma briga e acabou atingindo Vinícius por engano. O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Naval de Belém, que fica às proximidades da casa de shows, e posteriormente encaminhado para o HMUE, em razão da gravidade do ferimento. 

A Polícia Civil reforçou que a  Divisão Administrativa (DPA) abriu um processo apuratório, mas que o caso ainda está sob investigação.  O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais nos últimos dias. O crime foi registrado na unidade de PC do HMUE, mas está sob investigação da Seccional Urbana do Comércio. 

Polícia