CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Réu é condenado a 7 anos de prisão por tentativa de homicídio

Vítima foi um motorista de transporte alternativo e disputava passageiros com outro motorista

Redação Integrada

Os jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém votaram nesta terça-feira, 20, pela condenação de Adrielson Pantoja Ribeiro, 33 anos, acusado de tentar matar Heraldo de Almeida Monteiro, taxista de 31 anos. Ele foi condenado a 7 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado, mas está foragido da Justiça. O crime ocorreu em abril de 2012 e, segundo a denúncia, foi motivado pela disputa por passageiros nos alternativos. O julgamento foi presidido pela juíza Ângela Alice Alves Tuma.
 
A decisão, por maioria dos votos dos jurados, acatou a tese do defensor público Rafael Sarges, que requereu a desclassificação do crime de tentativa de homicídio qualificado para a tentativa de homicídio simples, o que implicou em uma pena menor.  Para a defensoria, a qualificadora do motivo torpe não se aplicaria ao caso em julgamento. A promotoria do júri, representada pelo promotor de Justiça Eduardo Falesi, sustentou a acusação em desfavor do réu de ser autor de tentativa de homicídio qualificado, sendo a tese rejeitada parcialmente pelo corpo de jurados.  
 
A vítima, Heraldo Monteiro, e seu irmão, Renato Monteiro, prestaram depoimento. Ambos trabalhavam como motoristas em transporte alternativo, à época do crime. Heraldo Monteiro disse que mesmo com sequelas do baleamento que sofreu, não tinha interesse em condenar o réu, pois ficou sabendo que ele teria “se regenerado” e atualmente “prega a palavra do Senhor”.  
 
O irmão, Renato Monteiro, contou que o réu chegou ao centro de Belém, em sua van, no local de embarque de passageiros, tentando furar a fila dos outros veículos que já aguardavam passageiros, sendo repreendido por Renato Monteiro. Após discussão e troca de insultos, Adrielson Ribeiro se retirou do local e prometeu tomar providências.
 
Alguns minutos depois, Adrielson Ribeiro retornou e efetuou dois disparos com a arma de fogo, atingindo Heraldo Monteiro com um dos disparos. A vítima foi socorrida e levada para um hospital particular, onde se constatou que foi atingida por projétil de arma de fogo no ombro esquerdo, que se alojou na região do pescoço. O crime aconteceu por volta das 10 horas do dia 02 de abril de 2012, na praça do Relógio, no Complexo do Ver Peso, em Belém.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA