logo jornal amazonia

​PRF apreende mais de R$ 20 mil e mais de meio quilo de ouro dentro de caminhonete em Itaituba

Um homem também estava portando uma arma de fogo

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, dentro de uma caminhonete, mais de meio quilo de ouro, uma pistola e prenderam um passageiro, na tarde desta quinta-feira (08), durante patrulhamento no município de Itaituba, sudoeste paraense. 

Segundo a PRF, o flagrante se deu na altura do Km-100 da rodovia BR-230, a Transamazônica. Os policiais pararam o veículo Toyota Hilux e durante a fiscalização, perceberam o condutor com um nervosismo excessivo, o que resultou em uma revista completa no veículo.

Os policiais encontraram de imediato uma embalagem de plástico envolta em fita adesiva de cor branca, contendo ouro em pequenas barras de formato irregular, pesando aproximadamente 507 gramas, junto com a importância de 20 mil reais em espécie. Após o flagrante, o homem explicou que estava levando o pacote como encomenda, porém não possuía qualquer documentação que comprovasse a origem lícita do minério e do dinheiro.

Em seguida, foi feito uma busca pessoal na bagagem doe um passageiro que vinha no carro, sendo encontrado uma pistola da marca Taurus, calibre 7.65 mm e um carregador com nove munições intactas. O passageiro, ao ser questionado sobre a procedência da arma, afirmou que comprou de uma pessoa desconhecida no garimpo onde trabalha pelo valor de 3 mil reais.

Com isso, o condutor e o passageiro receberam voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e usurpação de bem ou matéria-prima da União, sendo encaminhados à Polícia Civil de Itaituba para os procedimentos legais.

   

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA