CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF apreende mais de 50 metros cúbicos de madeira ilegal nas estradas do Pará

Flagrantes ocorreram em Ipixuna e Altamira

Redação Integrada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última segunda-feira (21) e na madrugada de terça-feira (22), dois caminhões carregados de madeira serrada, cujos documentos fornecidos pelos condutores não condiziam com as cargas transportadas. Os flagrantes ocorreram nos municípios de Ipixuna do Pará e em Altamira, durante operação de fiscalização realizada pela PRF.

Na primeira ocorrência, os agentes faziam vistorias em veículos na BR 010, em Ipixuna do Pará, e deram ordem de parada a um motorista que conduzia um caminhão. O caminhoneiro apresentou documentação da carga, na qual constava que estava transportando 19,194 metros cúbicos de madeira serrada. No entanto, ao realizarem a metragem do conteúdo, os agentes constataram que o volume carregado no veículo era bem maior do que mostrava na documentação.

Em Altamira, um motorista de caminhão, que carregava 31,95 metros cúbicos madeira serrada, foi abordado no km 628 da BR 230. Quando questionado sobre a procedência do produto, o condutor também apresentou documentos incompatíveis com a carga transportada.

As cargas foram encaminhadas para os órgãos competentes e os dois condutores foram autuados e responderão pelo crime ambiental de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA