PRF apreende carga de madeira ilegal em Marabá
Carreta transportava 53m³ de madeira da espécie Acapu pela BR-155

Um carregamento de madeira ilegal foi apreendido na tarde de ontem (18), em Marabá, região sudeste do Estado. No total, foram flagrados 53 metros cúbicos de madeira transportados irregularmente pela rodovia BR-155. A apreensão foi registrada por volta das 13 horas, por uma equipe de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizava atividade de fiscalização de veículos de carga. A carreta abordada levava madeira da espécie Acapu.
Durante da inspeção da PRF, foi constatado que o condutor trafegava sem documento fiscal da carga e sem Guia Florestal válida. “A Guia Florestal é um documento de controle obrigatório, utilizado por pessoas físicas e jurídicas na entrega, remessa, transporte, recebimento e estocagem ou armazenamento de matérias-primas, produtos e subprodutos florestais, madeireiros e não madeireiros, desde o local de extração ou beneficiamento até o seu destino final”, explica a PRF em nota oficial, divulgada no site da corporação.
Após a averiguação, todo o material apreendido foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá, para a realização dos procedimentos cabíveis. O condutor da carreta foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometer a comparecer em juízo quando for convocado. Ele deve ser investigado por crime ambiental.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA