PRF apreende 38 m³ de madeira ilegal na BR-222, em Marabá
A carga não possuía documentação ambiental para comprovar sua legalidade
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da última quinta-feira (6/8), 38 m³ de madeira sendo transportada de forma ilegal durante fiscalização no km 218 da BR-222, em Marabá, no sudeste do Pará.
De acordo com a PRF, por volta das 11h50, os agentes abordaram uma carreta Volkswagen Constellation branca que transportava madeira serrada. Durante a fiscalização, foi constatado que o material não possuía as documentações ambiental e fiscal necessárias para comprovar sua legalidade, ainda conforme a Polícia Rodoviária Federal.
Diante dos fatos, a carreta e a carga foram apreendidas e encaminhadas à Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (SEAGRI) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Punição
A Lei nº 9.605/98, conhecida como a Lei de Crimes Ambientais, define pena de seis meses a um ano de prisão e pagamento de multa para quem cometer esse crime ambiental. Pela lei, é proibido o comércio de madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal sem licença, inclusive para o transporte e armazenamento.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA