logo jornal amazonia

Prefeito paraense é preso por corrupção ativa nesta quinta-feira (28)

A prisão foi realizada pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Civil do Pará

O Liberal
fonte

O prefeito de Limoeiro do Ajuru, Alcides Abreu Barra, foi preso nesta quinta-feira (28) pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), com apoio da Polícia Civil do Pará (PC). A prisão ocorreu por suspeita de desvio de dinheiro na Secretaria Municipal de Saúde.

image Prefeito de Limoeiro do Ajuru, Alcides Barra. (Reprodução / Redes sociais)

Segundo a imprensa local, além do prefeito, a irmã dele e a diretora da Regulação teriam sido detidas. Uma quarta pessoa que seria responsável por licitações também teria sido alvo da operação, em Belém.

Documentos foram apreendidos durante a operação e farão parte do processo investigativo. Segundo informações da imprensa local, Alcides Barra já havia sido preso em 2016 pelo mesmo crime.

De acordo com o portal Notícia ​Marajó, as investigações indicam que o prefeito e os servidores podem ter recebido propina de uma empresa vencedora de licitação em Limoeiro do Ajuru. Alcides Barra teria recebido o dinheiro diretamente em sua conta e de outras pessoas indicadas por ele.

A reportagem de O Liberal tentou obter um posicionamento da Prefeitura de Limoeiro do Ajuru por meio da assessoria de imprensa, que alegou não ter acesso ao inquérito para se posicionar sobre o caso. A Polícia Civil informou que o preso está à disposição da justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA