Poucas ocorrências policiais marcam final de semana em Salinas

Durante a Operação Verão Mais Seguro, um restaurante foi fechado e banhistas foram orientados sobre o encerramento das atividades na praia

Redação Integrada

O final de semana foi de tranquilidade nas praias de Salinópolis, no nordeste paraense. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), poucas ocorrências policiais foram registradas no local. No sábado (1º), de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a estimativa foi que 25 mil pessoas frequentaram a Praia do Atalaia.

O Governo do Estado manteve no município o mesmo aparato de segurança pública mobilizado desde o início do veraneio. Este foi o último fim de semana da Operação Verão Mais Seguro, deflagrada pela Segup, que consistiu em um reforço do efetivo desde o dia 26 de junho até esta segunda-feira (3), em 40 localidades.

Em Salinópolis, ainda na madrugada de sábado, um restaurante foi obrigado a encerrar as atividades por não ter licenças dos órgãos municipais e estaduais. O local manteve um evento com música ao vivo e desrespeitou o horário de encerramento e o distanciamento social. O proprietário responderá, também, por desobediência, uma vez que já havia sido orientado sobre a restrição.

Ainda no sábado, no final da tarde, um carro quase foi levado pela maré. A perda foi evitada pela rápida atuação do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que alertou as equipes em terra. O veículo foi conduzido para uma parte mais alta e segura, e a condutora levada ao Centro Integrado de Comando (CIC), instalado próximo ao atalho da Sofia.

Orientação

No início da noite do sábado, uma ação conjunta envolvendo todos os órgãos de segurança pública foi realizada para orientar os banhistas sobre o encerramento das atividades na praia, conforme orientações do Governo do Estado para uma tentativa de prevenção à covid-19. Participaram da ação agentes do Departamento de Trânsito (Detran), polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.

De acordo com o coronel PM Alexandre Mascarenhas, que responde pela Secretaria Adjunta de Operações da Segup, "o movimento em Salinas foi considerado tranquilo e com menos banhistas nesse último final de semana da operação", diferente do que foi registrado nos finais de semana anteriores.

"Ainda que com o número de pessoas reduzido, o efetivo dos agentes de segurança permaneceu o mesmo, para dar todo o suporte necessário caso houvesse alguma necessidade. A operação só encerra na segunda-feira, visto que algumas pessoas podem ainda retornar à capital na segunda", explicou.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA