Jovem envolvido em latrocínio é preso em Santarém
Prisão ocorreu nesta sexta-feira (9), três dias após um roubo seguido da morte de um motociclista a golpes de faca

Acusado de participar da morte de Dhemerson Monteiro dos Santos, de 28 anos, em Santarém, município do oeste estadual, foi preso nesta sexta-feira (9), Luiz Felipe Pinho dos Santos, de 21 anos. Um outro jovem, identificado como Arlisson Chaves da Cunha, também teve participação apontada no mesmo crime, ocorrido na última terça-feira (6).
Dhemerson Monteiro dos Santos foi morto na noite da última terça-feira (6), no bairro Jutaí, após ser assaltado e golpeado com faca. De acordo com o delegado titular da Divisão de Repressão a Roubos (DRR), Gilvan Almeida, a polícia investigou o caso e encontrou Luiz Felipe por meio de um indivíduo conhecido dos acusados. Na abordagem, Luiz Felipe tentou fugir, mas foi contido por policiais e apresentado na delegacia, na companhia da mãe.
Em depoimento, Luiz Felipe admitiu participação no latrocínio junto com Arlisson Cunha, conhecido socialmente como "Filho". O objetivo dos dois era furtar a motocicleta de Dhemerson, o que, segundo o delegado Gilvan Almeida, bate com o relato de testemunhas do crime. Ainda de acordo com o delegado, Luiz Felipe já tem antecedentes criminais por furto.
A polícia esteve na casa de "Filho'', mas não o encontrou. No local foi apreendida uma faca e uma bermuda com manchas de sangue. Arlisson Cunha também tem inquéritos instaurados, que investigam crimes em que ele usava mulheres para atrair mototaxistas e depois roubá-los. Ele segue foragido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA