CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Federal prende membros de bando responsável por mais de 50 assaltos a agências dos Correios

Ao longo de vários anos, criminosos atacaram agências no Pará, Amazonas, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (20) a Operação Finem Fábula, com objetivo de desarticular uma associação criminosa dedicada ao cometimento de roubos contra agências dos Correios. Estima-se que o bando tenha assaltado pelo menos 50 agências,  ao longo de vários anos em estados como Pará, Amazonas, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, tendo longo histórico de fugas após diversas ocasiões em que foi preso.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Petrolina - em Pernambuco - e em Manaus, capital do Amazonas. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Monteiro, na Paraíba, estado de onde a operação foi deflagrada pela Polícia Federal.

Os investigados são suspeitos de terem cometido um assalto contra uma agência da cidade de Sumé, na Paraíba, em 27 de novembro do ano passado. Um dos alvos dos mandados de prisão já estava preso, segundo a PF, e é um dos maiores assaltantes de pontos dos Correios do Brasil. Ele foi detido em flagrante em 25 de junho de 2019, após o assalto contra uma de Custódia, no Pernambuco. Atualmente, ele estava em um presídio de Petrolina, onde foi cumprido seu novo mandado.

Dentre as agências que o preso assaltou na Paraíba, além da de Sumé, estão as de Mataraca (atacada em dezembro de 2014), Cabedelo (assaltada em 2015), Queimadas, (atacada em 2017) e Esperança, que foi atacada pelo bando em abril de 2018.  Tendo em vista a periculosidade do investigado, a Polícia Federal solicitou desta vez sua transferência para um Presídio Federal.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA