logo jornal amazonia

Polícia Federal instaura inquérito para investigar caso de submarino em São Caetano de Odivelas

A embarcação, encontrada por pescadores no município de São Caetano de Odivelas, será transportada para Belém

O Liberal

Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Federal informou que um inquérito foi instaurado para apurar sobre o submarino encontrado por pescadores no município de São Caetano de Odivelas/PA. 

O semissubmersível foi achado na quarta-feira, 21, por um grupo de pescadores da comunidade do Aê, em São Caetano de Odivelas. Inicialmente, a população acreditava que se tratava de um submarino que havia encalhado próximo a área costeira da Região do Salgado, onde os moradores trabalham e vivem da pesca. 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou, na manhã de quinta-feira (22), que a embarcação já estava sendo transportada para capital com o auxílio da Marinha do Brasil.

VEJA MAIS:

image Submarino encontrado no Pará: Segup decide periciar a embarcação para descobrir procedência
A embarcação, encontrada por pescadores no município de São Caetano de Odivelas, será transportada para Belém

Sobre o caso 

A Segup informou que através de denúncias feita pelos pescadores que costumam transitar pela área costeira do município de São João de Odivelas, agentes de segurança mobilizaram equipe  para tocar uma operação de busca e apreensão de uma embarcação clandestina, identificada como sendo um semissubmersível, como explica o secretário de Gestão Operacional da Segup, Luciano de Oliveira.

A Secretaria informou que durante a operação, não foi realizada nenhuma prisão, nem a apreensão de entorpecentes na embarcação, que foi encontrada sem motor e sem tanque de abastecimento. 

“Após nossa apreensão a embarcação será repassada ao órgão responsavél, para os procedimentos administrativos da parte náutica. Depois essa embarcação vai ser devolvida novamente para o sistema de segurança pública e deve ser providenciada uma perícia e, na sequência, os fatos serão repassados para investigação criminal, onde será apurada a origem e analisar a possibilidade de que esse veículo marítimo era ou não utilizado para o transporte de substância entorpecente”, concluiu o secretário de Gestão Operacional, Luciano de Oliveira.

Lucas Quirino (Estagiário sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidades)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA