MENU

BUSCA

Polícia faz busca e apreensão na casa de namorado de advogada do Procon morta em acidente no Xingu

Médico Vandré Corrêa pilotava a moto aquática no dia em que o casal sofreu um acidente em Altamira, no sudoeste paraense

Redação Integrada

Nesta quarta-feira (28), policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do médico Vandré Corrêa, namorado da advogada Vanessa Aguiar, de 28 anos, que morreu em um acidente no rio Xingu, no sudoeste paraense. Ele conduzia a moto aquática durante a colisão que resultou na morte da jovem no município de Altamira. O corpo da vítima foi encontrado no domingo (25).

No local, mídias de armazenamento de dados e uma munição foram apreendidas. O médico não estava em casa no momento em que a ordem da Justiça foi cumprida. 

A Polícia Civil investiga a possibilidade do médico estar embriagado no momento do acidente. A defesa dele, entretanto, negou a hipótese e pontuou também que Vandré possuía licença para conduzir o veículo.

Vanessa Aguiar exercia o cargo de presidente da Comissão de Direito do Consumidor da subseccional local, além de coordenadora do Procon em Altamira. Em um comunicado, a OAB Pará lamentou a morte da jovem. "Neste momento de dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Alberto Campos, e a presidente da subseção de Altamira, Manoella Batalha, em nome do Conselho Seccional e de todos os advogados paraenses, expressam condolências aos familiares e amigos da advogada", diz um trecho da nota. 

O acidente

Vanessa Aguiar e Vandré Corrêa foram vítimas de um acidente na noite do sábado (24), quando retornavam de uma praia localizada a cerca de 3 quilômetros do centro de Altamira. No retorno, o casal colidiu com uma pedra e foi arremessados da moto aquática.

Enquanto o médico foi socorrido por um ribeirinho e encaminhado ao hospital municipal para receber atendimento, a advogada desapareceu e foi encontrada mais de 12 horas depois do acidente.

Polícia