Pitbull invade quadra de escola e ataca estudante de 12 anos em Parauapebas
O menino de 12 anos foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu os primeiros socorros

Um estudante de 12 anos foi atacado por uma cadela da raça pitbull na Escola Fernando Pessoa, localizada no bairro dos Minérios, em Parauapebas, sudeste do Pará. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (4), durante uma aula de Educação Física, e assustou alunos e professores.
Enquanto os alunos estavam na quadra para uma atividade, a cadela entrou no local e atacou o garoto, que sofreu ferimentos na perna. O professor de Educação Física conseguiu salvar o estudante e imobilizar o animal.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero dos alunos, que subiram nas grades da quadra para se protegerem de um possível ataque.
O menino de 12 anos foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu os primeiros socorros. O 23° Grupamento do Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar a cadela e removê-la da escola.
Segundo informações fornecidas pelos Bombeiros ao jornal Correio de Carajás, ao chegarem ao local, encontraram a cadela calma e sem resistência. O animal foi levado à sede do Corpo de Bombeiros, onde ficou aguardando a chegada de seu tutor. Não há confirmação se o responsável pelo animal foi localizado.
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Seccional de Parauapebas ouvem testemunhas e trabalham para esclarecer o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA