CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PF deflagra operação contra tráfico de drogas sintéticas em Parauapebas

Seis pessoas foram presas em flagrante. Todas atuavam na promoção de raves, onde as drogas eram comercializadas.

Victor Furtado
fonte

A Polícia Federal do Pará deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a operação "Bad Trip", para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas sintéticas. Oito mandados de busca e apreensão e de prisão temporária estão sendo cumpridos, em Parauapebas, sudeste do estado. Seis pessoas já foram presas em flagrante. O trabalho começou quando no dia 12 de dezembro de 2020, três pessoas foram presas ao receberem uma carga de 200 comprimidos de ecstasy nos Correios da cidade.

Após a prisão dos três alvos em dezembro, a PF conseguiu chegar a outros alvos. Os mandados foram solicitados e deferidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parauapebas. A operação Bad Trip — alusiva a um efeito de entorpecimento ruim e indesejado — conta com 36 policiais federais.

As investigações apuraram que todos os envolvidos atuavam com frequência no comércio ilegal de ecstasy e outras drogas sintéticas em raves. Os promoviam as festas de música eletrônicas, muito frequentadas por jovens e adolescentes da cidade de Parauapebas, e lá vendiam as drogas.

Os detidos serão encaminhados ao Sistema Prisional de Marabá. Com a conclusão das investigações, os presos responderão pela prática dos crimes de tráfico de drogas (5 a 15 anos de prisão) e associação para o tráfico (3 a 10 anos de prisão). As penas podem ter aumento de um sexto a dois terços, por se tratarem de tráfico interestadual.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA