CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PF apreende veículo com mais de 90 quilos de drogas dentro de forro falso em Belém

Carro seria embarcado em uma carreta de transporte de automóveis com destino ao Centro-Oeste do país

O Liberal
fonte

Um veículo com mais de 90 quilos de drogas do tipo skunk e pasta base de cocaína foi interceptado, na quinta-feira (15), pela Polícia Federal, na capital paraense. Parte do material entorpecente foi encontrado logo na revista inicial, dentro de um forro falso. O veículo vinha do estado do Amazonas e seria embarcado em uma carreta de transporte de automóveis com destino ao Centro-Oeste do país.

O automóvel foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Belém, onde precisou ter o piso e teto removido para retirada de 92,5 quilos das drogas. Não foi informado pela PF de que forma as equipes chegaram até o veículo. Ninguém havia sido preso até a publicação desta matéria.

Produzida mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero (cannabis sativa, cannabis indica e cannabis ruderalis), a droga do tipo skunk é mais potente que a maconha. O entorpecente é cultivado em um ambiente controlado, visando obter plantas com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol), substância psicoativa com poder narcótico. Usualmente, a concentração na maconha é de 2% a 4%, enquanto que, a taxa pode chegar a 30%.

Já a pasta base da cocaína tem fabricação derivada da produção da cocaína. Ela é feita com a sobra do refinamento da cocaína, porém é misturada com ácido e água.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA