Personal trainer é morto a tiros na Sacramenta; suspeito também foi baleado
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do crime, a motivação da ação criminosa, a identidade dos suspeitos e a autoria dos disparos que resultaram nas mortes
Um duplo homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (19), no bairro da Sacramenta, em Belém. O caso aconteceu no cruzamento da avenida Senador Lemos com a passagem Vila Nova, em frente a uma academia. A motivação do crime é desconhecida.
De acordo com informações de testemunhas, o personal trainer Alberto Quintela, que trabalhava no estabelecimento, foi abordado por um homem que chegou ao local em uma motocicleta vermelha. Câmeras de segurança registraram o momento em que o personal já estava dentro do carro, pronto para deixar a academia, quando teve a porta do veículo aberta pelo suspeito, vestido de preto. Após uma breve discussão, o homem atirou contra Alberto, que morreu ainda no local.
Na sequência, outro homem, trajando uma camisa amarela, aparece nas imagens e atira contra o suspeito, que cai ao chão. O autor dos disparos então deixa o local caminhando tranquilamente.
Segundo informações de fontes policiais, os dois envolvidos no crime seriam policiais militares. O autor dos disparos contra o personal seria um sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Pará. O homem que reagiu e atirou contra o suspeito também seria um policial, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Suposta tentativa de assalto
Inicialmente, versões que circularam nas redes sociais indicavam uma suposta tentativa de assalto, na qual dois homens teriam abordado o personal e uma terceira pessoa, supostamente um policial à paisana, teria reagido, gerando uma troca de tiros. A tese, no entanto, perdeu força diante da análise das imagens e de informações repassadas por fontes policiais.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas, mas constataram a morte do personal e do policial ainda no local.
A Polícia Científica realizou a perícia na cena do crime e fez a remoção dos corpos. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar a dinâmica do caso, identificar oficialmente os envolvidos e apurar a motivação dos homicídios.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA