logo jornal amazonia

PC investiga morte de oito cachorros por envenenamento em Monte Alegre

Caso ocorreu na comunidade Curral Grande, no chamado Lago Grande

O Liberal
fonte

Em Monte Alegre, cidade do Baixo Amazonas, no Pará, a Polícia Civil investiga a morte de oito cachorros na comunidade Curral Grande, no Lago Grande. A suspeita é de morte por envenenamento. Os animais apresentaram tremores e convulsões antes de morrer, conforme vídeos que circularam nas redes sociais da região.

Conforme a polícia, o fato de uma das tutoras dos cães ter informado que os animais, praticamente, morreram na mesma hora, reforçou a suspeita do crime por envenenamento. Moradores de Curral Grande pedem providências dos órgãos de segurança para que a morte dos cães seja investigada e esclarecida.

Com o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, já foi aberto inquérito para apurar as circunstâncias das mortes. O delegado Wellington Kennedy confirmou a morte dos animais por envenenamento.

O delegado afirmou que, a princípio, foi constatado que três cachorros foram envenenados. Eles expeliram o veneno e os demais cachorros, os outros cinco, acabaram comendo esse vômito e também morreram.

Pela Lei de Crimes Ambientais, o envenenamento de cães é crime de maus-tratos, com pena de prisão, multa e outras sanções. A Polícia Civil segue com as investigações para chegar até os responsáveis, até então, ninguém foi preso. O delegado Wellington Kennedy destacou que todos os moradores ouvidos negaram envolvimento na morte dos cachorros.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA