PC prende homem suspeito de matar companheira em Santarém
Polícia Científica encontrou indícios de que a vítima teria sido morta por estrangulamento com um fio elétrico e não se matado
Antônio Carlos Sousa Cruz foi preso, no início da tarde desta quinta-feira (14), suspeito de envolvimento na morte da companheira Nádia Silvana Freitas de Castro, 30 anos, em Santarém, no oeste do Pará. Inicialmente, ele alegou às autoridades que a vítima havia tirado a própria vida em um apartamento situado na avenida Cuiabá, à esquina da rua Paulo Maranhão, no bairro Caranazal. No entanto, o portal O Impacto divulgou que um levantamento inicial feito pela Polícia Científica apontou indícios de que Nadia teria sido morta por estrangulamento com fio elétrico. Por conta disso, a Polícia Civil solicitou a prisão de Antônio.
VEJA MAIS
Ainda segundo O Impacto, as marcas no pescoço da vítima são incompatíveis com as dimensões da corda apresentada pelo suspeito, a qual teria sido utilizada no suposto suicídio. Outros elementos colhidos no levantamento de local de crime com cadáver apontam para o possível crime de feminicídio.
Nádia Castro era mãe de dois filhos e vivia um relacionamento abusivo com o suspeito, conforme o relato de amigos e familiares. O suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Cucurunã, onde aguardará a audiência de custódia.
A reportagem de O Liberal solicitou mais detalhes do caso para a PC. Por nota, a instituição apenas informou que “um homem foi preso pela Delegacia da Mulher de Santarém suspeito do crime de feminicídio e está à disposição da justiça”.