logo jornal amazonia

Operação 'Çairé Seguro' prende 12 pessoas em Santarém

A ação visa reprimir o tráfico de drogas e também prender suspeitos de assaltos e tentativas de homicídio

O Liberal
fonte

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (14), 12 pessoas durante a operação “Çairé Seguro”, em Santarém, no oeste do Pará, durante o período de festejo no município, que ocorre entre os dias 14 a 18 de setembro. O trabalho policial, que visa reprimir o tráfico de drogas e também prender suspeitos de assaltos e tentativas de homicídio, contou com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, além dos mandados de prisão contra os todos os suspeitos detidos. Dentro das capturas, está um homem conhecido como “Tonelada”, responsável por distribuir entorpecentes na área do Mercadão 2000. Mais de 30 policiais e seis viaturas foram empregados na operação. As equipes compostas por delegados, escrivães e investigadores irão atuar durante todo o período do festival.

As 12 prisões aconteceram só no primeiro dia de operação. “Resultado da operação foi a apreensão de drogas, munição, valores monetários, arma de fogo, aparelhos celulares e uma motocicleta. Grande parte ligados ao tráfico de drogas aqui no nosso município”, afirmou o Superintendente Regional da Polícia Civil, Jardel Guimarães, para o portal O Impacto.

Para esta ação, mais de 20 policiais civis foram escalados para a operação que continua durante toda a festa do Sairé. “A operação é voltada para aumentar o nível de segurança das festividades do Sairé. Diversas diligências serão realizadas pela Polícia Civil tanto na vila balneária como em Santarém. Temos conhecimento que o tráfico de drogas está atrelado a outros crimes, como furto, assalto, e tirando essas pessoas de circulação, a gente acredita que teremos a festividade mais segura”, destacou o Diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, Kleidson Castro ao O Impacto. 

“Nesta manhã, três pessoas foram presas durante cumprimento de mandado de prisão por roubo e tentativa de homicídio e nove suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas mediante mandado de busca domiciliar. Totalizando 12 prisões com base na atuação exitosa dos agentes da Polícia Civil do Estado do Pará”, informou Walter Resende, delegado-geral da PCPA.

Além das prisões, foram apreendidas drogas, armas, munições, dinheiro, aparelhos celulares e motocicleta, todos produtos de crimes de tráfico de drogas e atividades afins. Os suspeitos foram apresentados na 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes da operação à PC e aguarda retorno. 

Para o diretor de Polícia do Interior, delegado Hennison Jacob, a operação dará mais celeridade nos procedimentos. “Há um planejamento estratégico e temos equipes completas para realizar qualquer ocorrência na região. As ações estão sendo realizadas com foco na prevenção de crimes e repressão de delitos”, destaca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA