MENU

BUSCA

Operação flagra restaurante com suspeita de furto de energia na Grande Belém

O local estaria furtando energia há quatro meses. Total desviado atenderia o consumo de 200 casas populares

O Liberal

Uma operação de combate ao furto de energia elétrica da Polícia Civil (PC), com a participação da Polícia Científica, e apoio da Equatorial Pará, desmobilizou, na tarde desta quarta-feira (05), um restaurante, no bairro do Reduto, em Belém, por suspeita deste crime. Uma funcionária do estabelecimento foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

No local, foram encontrados medidores com indícios de fraude. De acordo com avaliação da Polícia Científica, o suposto desvio de energia era praticado há quatro meses. Estima-se que, neste período, o medidor tenha deixado de registrar cerca 57.000 MWh, o que corresponde ao consumo de 200 casas durante um mês.

VEJA MAIS

Operação flagra bar suspeito de furto de energia capaz de abastecer 300 residências, em Ananindeua
A operação foi realizada pela Polícia Civil (PC) com o apoio da Polícia Científica do Pará

'Gatos de energia' no nordeste do Pará desviam eletricidade capaz de abastecer 80 casas por um ano
Operação policial identificou 6 residências com esse tipo de irregularidade em Castanhal, Santo Antônio do Tauá e Igarapé-Açu

Polícia prende suspeitos de furto de cabos de telefonia e energia na Grande Belém
Equipe da Delegacia do Julia Seffer fez a prisão em flagrante

Como denunciar desvio de energia

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar inte​rrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.

Polícia