logo jornal amazonia

Jovem morre em acidente envolvendo ônibus e moto no BRT

Acidente aconteceu por volta de 13h nas proximidades da Avenida Júlio Cesar

Um grave acidente na pista expressa do BRT tirou a vida da jovem Rayane Glaucia dos Santos Teixeira, de 22 anos, no começo da tarde desta segunda-feira (21). Segundo informações de profissionais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o acidente foi por volta das 13h30, no trecho da Avenida Almirante Barroso perto da Júlio César. Um homem que pilotava a moto onde jovem ia como passageira foi socorrido com ferimentos graves.

Segundo testemunhas que falaram com a Semob, o Rayane vinha na garupa da moto, e perto do cruzamento, o piloto tentou ultrapassar os veículos acessando a pista do BRT. O ônibus, da Viação Forte, acabou atingindo a motocicleta e arrastou veículo por pelo vinte metros antes de parar, passando por cima da jovem nessa hora. 

Além da ultrapassagem irresponsável, também há o fato de que o coletivo não era do tipo expresso e, por isso, não poderia estar usando a pista do BRT. Os agentes da Semob que estavam no local contaram que o condutor e a empresa devem ser autuados por essa infração. A reportagem tentou contato com a Viação Forte por meio de um número de telefone disponibilizado no site da empresa, mas não teve retorno.

O piloto da moto modelo Honda Titan, que não teve o nome divulgado, foi atendido no local por socorristas dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Devido à gravidade dos ferimentos, a estabilização do quadro de saúde demorou alguns minutos, e em seguida, ele foi levado às pressas a um hospital. 
Familiares da jovem foram ao local e, em desespero, choravam pela perda de Rayane. Uma irmã e a mãe da jovem também precisaram de atendimento na ambulância do Samu, já que estavam extremamente abaladas com o caso. A Semob coordenou o trânsito enquanto o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves trabalhava, e a Polícia Militar e a Guarda Municipal também estiveram no local para falar com motorista do ônibus e representantes da empresa. 

Pessoas que trabalham na região comentaram como a área tem registado inúmeros casos de imprudência no trânsito, principalmente depois de que foi retirado a proteção de concreto que dividia as pista expressa da regular. O tráfego ficou intenso no local após o acidente, mas cerca de duas horas depois, já fluía com normalidade. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA