MENU

BUSCA

Mulher foi mantida refém após carro capotar com assaltantes na Duque

Negociação com os assaltantes levou quase duas horas

Caio Oliveria

Uma perseguição policial terminou com um capotamento e um sequestro no final da tarde desta terça-feira (26). Após assaltar uma farmácia no bairro do Marco, três bandidos - uma mulher e dois homens - tomaram uma mulher que estava em um carro de passeio como refém para fugir da polícia. Mas dois quarteirões depois eles colidiram com outro veículo e acabaram capotando. Mesmo após o choque e o capotamento, eles permaneceram dentro do veículo, um Hyundai Creta prata, com a mulher servindo de escudo.

A mulher tentou fugir e foi detida, enquanto os outros dois homens mantiveram por quase duas horas a refém no carro tomado. A Polícia conduziu as negociações para a liberação da refém e rendição do casal. Familiares de ambos foram chamados para acompanhar a operação.

Somente após mais de duas horas que os criminosos Charles Lucas Baena Vale, 20 anos; Kevin Araújo Lima, de 18 anos; e Joana Caroline Mendes Corrêa, também de 18, foram detidos, e a vítima foi liberada sem ferimentos graves, mas extremamente abalada emocionalmente.

LEIA TAMBÉM:

FUGA E BATIDA

Na fuga da farmácia, os assaltantes acabaram cruzando com uma guarnição de motopatrulhamento, que iniciou de imediato a perseguição ao veículo onde se encontravam. Eles seguiam pela Duque de Caxias para acessar o retorno quando, ao tentar atravessar novamente a Humaitá, bateram em um Honda City branco e capotaram.

Mesmo após o capotamento, eles continuaram no interior do carro mantendo a vítima sob a mira de uma arma. Toda a área no entorno foi isolada para garantir segurança durante as negociações para a liberação da refém. Só depois de quase duas horas os assaltantes decidiram sair do carro, mas ainda se recusavam a se entregar. As famílias de ambos foram chamadas para acompanhar a operação, que também contou com o apoio dos Bombeiros e da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). 


Minutos após deixarem o carro onde estavam, eles liberaram a vítima e se entregaram. A mulher chegou a desmaiar enquanto estava sendo levada para a ambulância. O casal foi preso e levado para a Seccional da Marambaia

Já o motorista do carro branco, envolvido no acidente que resultou no capotamento, foi socorrido e levado a uma unidade de emergência na avenida Doca de Souza Franco. Ele apresentava um corte na cabeça. Depois de ser examinado, foi atestada uma lesão na coluna cervical.

Polícia