Força Nacional foca ações na noite desta terça no bairro da Terra Firme

Efetivo vai duplicar militares que atuam na zona do 20° Batalhão de Polícia Militar

Redação Integrada de O Liberal
fonte

O bairro da Terra-Firme, em Belém, é uma das sete regiões da Grande Belém que passa a ter reforço na segurança com a atuação dos agentes da Força Nacional nesta terça-feira (26). O efetivo do 20° Batalhão de Polícia Militar, a exemplo, teve aumento de 100% para trabalhar nas ruas no combate à violência, diz a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup), em nota encaminhada hoje à imprensa.

LEIA MAIS:

A área de atuação do 20° BPM, que antes contava com uma média de 20 policiais, passará a ter 40 militares em ação nos próximos 90 dias. A mobilização, porém, se dá apenas nos períodos mais críticos do dia - com horários e roteiros não divulgados pelo comando da Operação Nazaré, por motivos estratégicos. Na noite desta terça, os homens da Força Nacional se juntam a partir das 20h aos policiais militares que ficam no batalhão no Guamá, na Barão de Igarapé-Miri.

image Atuação começará ao lado de homens da PM  (Ivan Duarte)

Segundo diz a Segup, após a primeira ação, outros serviços serão ofertados à comunidade, "a fim de gerar paz e tranquilidade permanente" aos moradores. “Nosso objetivo é estar em sintonia e integrado com os agentes da Força Nacional, para fazer um policiamento mais completo e utilizar isto para reduzir nossos índices”, destacou o Tenente Klauber, do 20° Batalhão.

AÇÕES

Segundo informou o governo do Estado, na primeira noite da Força Nacional em Belém, os 200 homens da tropa enviada ao Pará iniciou um trabalho de verificações locais. “Durante essa primeira noite no bairro estivemos com seis guarnições e 24 agentes fazendo o reconhecimento da área, além do patrulhamento tático junto com os agentes do comando, para ter êxito na operação. Estamos tendo conhecimento dos grandes corredores, rotas de fugas e informações das principais ocorrências”, pontuou a major Keyssiane Sal, comandante da operação da Força Nacional no Pará. 

Os militares foram levados ainda até a seccional de São Brás, onde são feitas apresentações de casos de qualquer ocorrência que venha a acontecer na área do batalhão.

Segundo o governo do Estado, os bairros do Guamá, Jurunas, Cabanagem e Bengui, todos na capital, além de áreas críticas dos municípios de Ananindeua e Marituba, serão o foco das ações da Força Nacional neste primeiro momento da Operação Nazaré. "Uma avaliação contínua indicará se a Força Nacional permanecerá nos mesmos locais, ou se agirá em outros, onde existir maior necessidade".

Oficialmente, a Operação Nazaré teve início nesta segunda-feira (25), em uma solenidade de apresentação da tropa que contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, e outras autoridades, no Hangar Centro de Convenções. 

O pedido dos agentes da Força Nacional foi feito através do ofício 001/2019, no dia 2 de janeiro, e foi atendido apenas no início de março. Esse foi o primeiro ato do governador Helder Barbalho após sua posse. A atuação da Força Nacional se dará tanto nas ações de policiamento ostensivo quanto em áreas como a polícia judiciária e na perícia forense.

image Duzentos homens de 40 viaturas compõem Operação Nazaré, em Belém (Ivan Duarte)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM