logo jornal amazonia

Mulher é presa com 22 kg de maconha no aeroporto de Belém

Passageira vinha de Manaus e confessou à PF que esta foi sua segunda tentativa de transporte da droga

O Liberal
fonte

Uma mulher foi presa sob suspeita de tráfico de drogas ao ser flagrada com cerca de 22 kg de maconha no Aeroporto Internacional de Belém. A situação ocorreu na manhã desta quinta-feira (6/11), quando agentes da Polícia Federal (PF) realizavam uma inspeção de rotina no desembarque de um voo proveniente de Manaus, no Amazonas.

De acordo com a PF, durante a verificação na área restrita de restituição de bagagens, os agentes identificaram a mala contendo 16 tabletes do entorpecente, que pesaram 22 kg de maconha. A passageira, ao ser abordada, confessou o crime e relatou que esta era a segunda vez que ela realizava o transporte da droga, tendo tido êxito na primeira tentativa.

VEJA MAIS

image PM prende homem e confisca drogas e simulacro de arma de fogo em Parauapebas
Durante o patrulhamento, os agentes avistaram dois homens que, ao notarem a aproximação da viatura, fugiram em direção a um terreno baldio

image Homem é preso em flagrante com 5,4 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Belém
A droga foi localizada pela Polícia Federal na manhã de terça-feira (4/11)

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, onde foram adotados os procedimentos de praxe. A substância apreendida será submetida à perícia criminal.

Apreensões Intensificadas no Aeroporto de Belém

Este é o segundo flagrante da semana por transporte de drogas. A Polícia Federal (PF) reforça que as fiscalizações seguem intensificadas durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30) e não serão interrompidas, mesmo com o grande fluxo de pessoas e delegações internacionais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA