CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro na frente da própria mãe em Ananindeua

Vítima foi atingida principalmente na região da cabeça. Agressor, identificado como Francisco da Silva e Silva, de 44 anos, fugiu após o crime.

O Liberal
fonte

Uma mulher foi alvo de pelo menos 10 facadas desferidas pelo ex-companheiro na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Cidade Nova VIII, em Ananindeua. O agressor, identificado pela família como Francisco da Silva e Silva, de 44 anos, fugiu após o crime. O ataque ocorreu dentro da casa da vítima, enquanto os dois tomavam café da manhã, por volta das 8h. O crime foi registrado na Delegacia da Mulher (Deam) da Cidade Nova.

O filho da vítima, que pediu o sigilo da identidade dele e da mãe, conta que a mulher e o agressor tiveram um relacionamento estável por sete anos, período em que moravam juntos, mas que nos últimos três anos se viam algumas vezes por mês, quando Francisco, conhecido como Chico, vinha de Castanhal para ficar na casa da vítima.

"Eles não tinham um relacionamento estável. Ele morava em Castanhal e ficava uns dias na casa dela. Em um mês, ele costumava ficar lá por uma semana. Quando eles estavam juntos, eles moravam em Castanhal, mas depois minha mãe veio morar pra Belém e ele continuou lá. Só que eles sempre se viam", detalha.

O crime ocorreu na frente da mãe da vítima, uma idosa de 86 anos. "Minha avó ainda levou um empurrão dele. Ela ficou desesperada", conta o jovem. A vítima morava com a mãe e um neto, de 17 anos, que não estava em casa na hora em que tudo ocorreu.

Ainda segundo o filho da vítima, a mãe relatou que Francisco vinha apresentando crises de ciúme há um certo tempo. "Hoje pela manhã ele queria ver o celular dela e ela falou que não tinha necessidade de ele ficar olhando e foi então que ele partiu pra cima dela. Ele pegou uma faca dessas de cozinha, grande, e tentou dar mais de 10 facadas nela, mas felizmente não conseguiu fazer perfurações profundas na maioria delas", pontua.

Apesar disso, a mulher levou 16 pontos na cabeça e outros sete em uma das mãos. A vítima foi socorrida pelos familiares e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova. "Lá ela fez um raio-x e o médico nos informou que, felizmente, nenhuma perfuração atingiu o crânio. Mas ela está toda machucada no peito, braço, cotovelo e mão. O pior golpe foi na cabeça", detalha.

Para o jovem, a violência foi orquestrada. "Sempre ouvimos falar em agressões verbais por parte dele, mas, físicas acredito que seja a primeira vez. Foi algo premeditado", avalia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA