MENU

BUSCA

Jovens agredidas por taxistas: vítima presta depoimento em delegacia contra crimes homofóbicos

Com isso, o caso começa a ser tratado como um caso de suspeita de LGBTfobia. Caso inicialmente foi registrado em São Brás

Dilson Pimentel

Uma das mulheres que foram agredidas por taxistas, no bairro de São Brás, em Belém, foi à Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos, na manhã desta sexta-feira (3). O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (1º de junho) e o vídeo com o registro das agressões, na avenida Romulo Maiorana com a avenida José Bonifácio, foi enviado à Redação Integrada de O Liberal.

O primeiro registro do caso foi na Seccional de São Brás. Porém, como o caso ocorreu, como relatam as vítimas, após elas se beijarem, a Polícia Civil agora trata o caso como uma suspeita de LGBTfobiaMovimentos sociais e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Belém acompanham o caso.

VEJA MAIS SOBRE O CASO

Sindicato dos Taxistas de Belém no Estado do Pará (Stabepa) defendeu os taxistas envolvidos nas agressões. Pelo menos quatro homens são vistos no vídeo que mostram a briga entre as moças e eles. Uma delas vai ao chão e está hospitalizada, como informou a outra vítima, que procurou a delegacia especializada.


Polícia