CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Jovem entra em emboscada e é assassinado no Tapanã

Os parentes do rapaz disseram que ele havia saído de casa para buscar a bicicleta da irmã.

Byanka Arruda e Cláudio Pinheiro

O jovem Leandro Ramon Souza dos Santos, de 22 anos, foi assassinado a tiros no final da manhã desta quarta-feira, 8, na rua Duque de Caxias, entre as ruas Paulo Guilherme e Dra. Leia, no conjunto Jardim Primavera, no bairro do Tapanã, em Belém. O crime ocorreu por volta do meio dia.

De acordo com familiares da Leandro, ele foi vítima de uma emboscada. Os parentes do rapaz, muito emocionados, disseram que ele havia saído de casa para buscar a bicicleta da irmã, que ele teria emprestado para um homem. Os familiares ainda o alertaram, dizendo que ele seria levado para uma armadilha. Leandro contestou os parentes e disse que precisava pegar de volta a bicicleta da irmã. Ao chegar ao local, ele foi assassinado a tiros.

No entorno, moradores, assustados, não souberam informar aos policiais militares que atenderam a ocorrência quem teria atirado em Leandro nem outros detalhes do homicídio. Com medo de represálias, eles disseram que escutaram apenas os disparos e ao sair para ver o que havia acontecido já encontraram o rapaz caído no meio de uma área de mata, já sem vida.

Leandro foi atingido com quatro disparos de arma de fogo. Todos os tiros, que foram dados pelas costas, transfixaram o corpo da vítima. "Desde ontem (terça-feira) ele estava atrás dessa bicicleta, que ele emprestou da irmã para trabalhar. Só que emprestou para outra pessoa. Aí ele veio tomar café e eu disse: 'olha, meu filho, não vai que isso pode ser uma emboscada para ti'. Ele se meteu em uns negócios aí, só que a gente deu um jeito.Quando foi já depois a menina bateu lá em casa avisando que deram um tiro no Leandro. Eu disse para mim: 'ele já morreu'. Porque ontem à noite, ainda de madrugada,eu estava dormindo quando senti aquilo pegar no meu pé. Aí quando ele chegou de manhã, eu falei 'meu filho, deixa essa bicicleta para lá'. Mas não..." comentou, emocionada, uma tia do rapaz.

De acordo a equipe do Centro de Perícias Científica Renato Chaves (CPCRC), que analisou a cena do homicídio, Leandro foi vítima de uma execução. Conforme os peritos, ele ainda tentou escapar na bicicleta, mas derrapou em uma parte alagada no terreno e foi assassinado. Ainda segundo os peritos, o crime provavelmente foi cometido por apenas uma pessoa.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA