CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Jovem é detido com entorpecentes durante ‘Operação Saturação’ em Itaituba

O rapaz deverá responder pelo crime de consumo pessoal de drogas

O Liberal
fonte

Ian Jordan Batista da Silva foi detido na madrugada desta sexta-feira (17), durante a “Operação Saturação”, deflagrada pela Polícia Militar, em Itaituba, sudoeste do Pará. As ações se concentraram nos bairros Santo Antônio, Bela Vista e Bom Remédio, com objetivo de combater práticas criminosas. Além do rapaz detido, a polícia apreendeu dois celulares.

VEJA MAIS

image Polícia Civil 'estoura' refinaria caseira no bairro da Cremação
Adriano Silva dos Santos foi preso pelos agentes quando estava dentro de uma refinaria que era utilizada para produzir cocaína

image Jovem de 24 anos é presa com pasta base de cocaína no Tenoné
Além do entorpecente, foram apreendidas duas balanças de precisão

image PM vai atender denúncia de violência doméstica e descobre tráfico em Moju
Homem foi apresentado na delegacia a partir da ação policial

De acordo com a polícia, quando passavam​​ às proximidades da travessa Julião Galúcio Pereira, as equipes se depararam com um grupo de pessoas que estavam consumindo bebida alcoólica. Foi feita a abordagem, durante a qual a polícia encontrou um cigarro, aparentemente, de maconha e três papelotes de substância aparentando ser cocaína, totalizando 4,2 g de entorpecente.

Questionados sobre quem seria o proprietário do material, ninguém teria se manifestado. Todos foram conduzidos à 19ª Seccional de Polícia Civil. Na unidade policial, Ian Jordan teria assumido ser o responsável pelas substâncias. Ele ficou detido e deverá responder por consumo pessoal de drogas.

Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a posse de drogas para consumo próprio, de que trata o artigo 28 da Lei 11.343/2006, apesar de não ser punível com prisão, é crime e, por essa razão, é obrigação do policial conduzir o autor do fato ao juízo competente ou à delegacia, para registro do termo circunstanciado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA