SEX · 02 OUT 2026Assine

POLÍCIA

Incêndio é registrado no prédio Parc Paradiso, na Cremação, em Belém

Por enquanto, não há relato de feridos ou detalhes da dimensão do sinistro registrado na manhã deste sábado (29/8)

O Liberal

29 de agosto de 2026 às 08:51

Modificado em 29 de agosto de 2026 às 12:44

A imagem em destaque mostra o apartamento onde o incêndio foi registrado (à esquerda) e a movimentação dos bombeiros no local (à direita).

A imagem em destaque mostra o apartamento onde o incêndio foi registrado (à esquerda) e a movimentação dos bombeiros no local (à direita). ( Foto: Foto: Reprodução | Redes sociais )

Um incêndio foi registrado no Condomínio Resort Parc Paradiso, no bairro da Cremação, em Belém, na manhã deste sábado (29/8). O Corpo de Bombeiros (CBMPA) e a Polícia Militar do Pará (PMPA) estiveram no local. Por enquanto, não há relato de feridos ou detalhes da dimensão do sinistro. A situação já foi controlada. 

Vídeos circularam nas redes sociais e mostram fumaça saindo de um dos apartamentos do local. Em uma das gravações, é possível ver os bombeiros orientando os condutores que tentavam passar pelo local. “O Corpo de Bombeiros está presente no local. Evitem passar por esse trecho. Pegando fogo o apartamento lá em cima”, diz o cinegrafista amador.

VEJA MAIS 

Incêndio no Parc Paradiso: Brigadistas do local e moradores de edifício vizinho recebem homenagens A síndica do Parc Paradiso, Karla Jardim, explicou que as homenagens foram direcionadas aos profissionais da brigada de incêndio do condomínio e aos moradores do edifício Torre Molina

Incêndio no Parc Paradiso: bombeiros finalizam avaliação para apontar causas das chamas Um dia após o incêndio, homens do CBM realizaram outra vistoria para elaboração do laudo apontando o que realmente deu início ao fogo

Incêndio no Parc Paradiso: curto-circuito em televisão teria começado o fogo Major Rio Branco, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, disse à imprensa que o incêndio atingiu dois apartamentos

Conforme o CBMPA, o incêndio aconteceu em um apartamento que fica no 29º andar de uma das quatro torres do condomínio. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes do episódio ao Corpo de Bombeiros. Em nota, o CBM disse que atendeu à ocorrência de fogo em apartamento, extinguindo as chamas. Conforme a instituição, duas pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar, uma delas por inalação de fumaça e outra com queimadura nas mãos. “A perícia será realizada”, afirmou.

Incêndio em 2024

No dia 1º de fevereiro de 2024, ocorreu um incêndio no 24º andar da Torre Gênesis, do Parc Paradiso. Os bombeiros levaram cerca de uma hora e meia para vistoriar o local. Na ocasião, moradores sofreram com inalação de fumaça, enquanto idosos foram atendidos por pressão alta. Uma jovem, cuja identidade não foi revelada, foi socorrida após passar mal entre os andares 15 e 14 ao tentar descer as escadas. Ela foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

Dias após o ocorrido, residentes de um prédio próximo receberam uma faixa de agradecimento por terem ajudado as vítimas no dia do incidente. Dentro da área da quadra de esportes do condomínio do Parc Paradiso, houve um momento de oração pelos trabalhadores do local que ajudaram no dia do incêndio.