CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

IFPA afirma que ônibus que sofreu acidente em Tucuruí estava apto para fazer viagem

Na manhã desta segunda-feira (27/05), a instituição se pronunciou sobre o veículo que colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí

O Liberal
fonte

O Instituto Federal do Pará (IFPA) se pronunciou sobre o ônibus da instituição que se envolveu no acidente em Tucuruí, sudeste do Pará, resultando na morte de quatro pessoas. Conforme o IFPA, o veículo ‘estava apto para fazer a viagem e havia passado por todas as revisões necessárias para um traslado seguro’. Além disso, também foi comunicado que o ônibus irá passar por uma perícia para averiguar as causas do acidente.

Na nota enviada à imprensa, o IFPA informou que o ônibus transportava 40 pessoas. Além disso, 17 estudantes e dois servidores estão internados, sendo uma pessoa em estado grave. Conforme a instituição, as demais vítimas já foram liberadas e estão com familiares ou sob os cuidados de servidores e voluntários, no Campus Porto Colombo, do IFPA de Tucuruí.

Em solidariedade às vítimas, o IFPA decretou luto de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas. Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024, que ocorreria em Tucuruí, de 27 a 31 de maio, também foram cancelados. 

“O Instituto está prestando toda assistência necessária para as vítimas envolvidas no acidente. Apesar da suspensão das atividades acadêmicas, as atividades administrativas seguem em funcionamento, tendo em vista a situação de emergência. O Instituto se solidariza com as vítimas e seus familiares e lamenta profundamente o ocorrido”, diz um trecho da nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA