CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem que fingia ser enfermeiro do Samu para aplicar golpes é preso em Benevides

Segundo depoimento das vítimas, o suspeito cobrava valores altos para ministrar cursos de primeiros socorros

O Liberal

Um homem que fingia ser enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para aplicar diversos golpes de estelionato foi preso em flagrante na cidade de Benevides, na região metropolitana de Belém. A ação foi efetuada por agentes do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na tarde da última terça-feira (26). Após a captura, o acusado foi encaminhado para a Seccional de Mosqueiro, para os procedimentos necessários.

Vítimas do suspeito afirmaram, em depoimento, que o homem cobrava altos valores para ministrar cursos de primeiros socorros. Ele não teve a identidade informada pelas autoridades policiais. 

Segundo informações divulgadas pela PM, o acusado foi capturado na entrada do distrito de Mosqueiro, no momento em que ele tentava fugir. A busca pelo estelionatário começou após vítimas procurarem os militares para relatar que haviam pagado uma grande quantia ao falso instrutor, por um curso ministrado por ele. O homem prometia acesso garantido ao mercado de trabalho na área da saúde em troca da suposta certificação.

Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo do suspeito diversos documentos falsificados e informações das vítimas cadastradas na formação ofertada por ele.

O homem foi preso em flagrante e apresentado, junto com o material apreendido, na Seccional Urbana de Mosqueiro, onde foi constatado que ele já respondia por diversos crimes de estelionato. O acusado está à disposição do Poder Judiciário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA