logo jornal amazonia

Homem é detido por populares após assalto à mão armada em mercadinho em Santarém

O homem foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil do município; comparsa conseguiu fugir de motocicleta

Andria Almeida
fonte

Um assaltante foi capturado por populares e preso depois que a vítima, um comerciante, reagiu e travou uma luta corporal com ele, que acabou sendo capturado após tentar fugir do local. Na ocasião do assalto, dois homens chegaram de moto ao local, se passando por clientes e na sequência anunciaram o assalto com uma arma de fogo calibre 22 e um simulacro de arma de fogo. O caso aconteceu na manhã de domingo (14) em um  comércio no bairro do Aeroporto Velho, município de Santarém.

A ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram a dupla de criminosos chegando em uma motocicleta; um deles entra no estabelecimento como um cliente e escolhe os itens da suposta compra; coloca dinheiro no balcão para pagar pelos produtos. Mas na sequência, anuncia o roubo. Na hora do crime haviam dois clientes e o dono do estabelecimento no local.

Com a arma em punho, o bandido, identificado como Rangel Alexandre Assis, de 21 anos, manda os dois clientes deitarem no chão e pede dinheiro do caixa do comércio ao proprietário. Na ação, foram levados o valor de R$300,00.

O comparsa que era o piloto da moto e estava do lado de fora do estabelecimento entrou no local minutos depois. E foi neste momento que Rangel decidiu pular o balcão do comércio e foi surpreendido pela reação do dono do local que derrubou o assaltante. Assustado, o segundo criminoso empreendeu fuga na motocicleta e deixou o comparsa para trás.

Segundo informações do dono do comércio, Rangel saiu correndo e foi perseguido por ele que chegou a atirar frutas e um banco para tentar impedir a fuga do criminoso. Rangel entrou em um salão de beleza, onde foi capturado por populares que acionaram a polícia militar.

De acordo com informações da polícia, o homem cumpre pena por tráfico de drogas e teria saído do Centro Agrícola Silvio Hall de Moura na sexta-feira (12), em decorrência do indulto do Dia dos Pais.

O homem foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA