MENU

BUSCA

'Hétero Top': Documentos apontam suposto envolvimento do acusado com tráfico de drogas e ameaças

Recentemente, a Polícia Civil do Pará cumpriu novo mandado de prisão contra Maurício pelo crime de estupro de vulnerável

O Liberal

Documentos públicos que podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) apontam que, além da divulgação de vídeos íntimos de mulheres nas redes sociais, Maurício César Mendes Rocha Filho, o “Hétero Top”, 25 anos, tem longo histórico de agressividade, ameaças contra pessoas da própria família e até um suposto envolvimento com tráfico de drogas, como a madrasta do rapaz relatou à Polícia Civil, em janeiro de 2021. “Posta que reside no endereço da declarante, inclusive para cobrança de tráfico de drogas”. É o que consta em boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

VEJA MAIS

A partir disso, a mulher passou a ser ameaçada tanto pelo sobrinho quanto pelo próprio irmão, pai de Maurício. Nas redes sociais, o “Hétero Top” fazia questão de exibir conteúdos íntimos de mulheres com as quais se relacionava, bem como o lado agressivo e ameaçador. Conforme os documentos, no dia da confusão no sítio, Maurício chegou a compartilhar uma foto da namorada. A jovem aparece nua em uma piscina com o rosto virado.

Maurício Filho ameaçou a madrasta com faca

Também através das redes sociais, o “Hétero Top” ameaçou a madrasta, publicando vídeos nos quais mandava a mulher denunciá-lo, em tom de deboche. Em uma dessas gravações, Maurício surgiu com uma faca em mãos, o que consta em boletim de ocorrência registrado, em janeiro de 2021, pela madrasta na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O documento traz ainda a denúncia de que o acusado dizia que ia “encher a declarante de porradas”.

'Hétero Top': Caso se enquadra na lei Carolina Dieckmann, que completou 10 anos em 2022
Lei tipifica crimes envolvendo a divulgação não consentida de conteúdos particulares

​‘Hétero Top’ e dono da lancha, do caso Yasmin, dividem o mesmo presídio
Ambos estão na Cadeia Pública para Jovens e Adultos (CPJA), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel

'Hétero Top': irmã de vítima pede para que outras mulheres denunciem crimes cometidos por Maurício
Luara Bony, é irmã de Luma Bony, que tirou a própria a vida no dia 9 de novembro deste ano. A família aponta Maurício Filho como principal responsável pela morte da garota

“Maurício é perigoso, de comportamento inconsequente e que teme por sua integridade e de seus filhos pequenos, ressaltando que o relatado (Maurício) já mostrou pornografia para seu filho menor”, declarou a madrasta do rapaz à época. Em outro documento consultado pela reportagem, também de janeiro de 2021, a madrasta de Maurício acrescentou à polícia que o enteado “posta que reside no endereço da declarante, inclusive para cobrança de tráfico de drogas”.

Estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) estiveram na Cadeia Pública de Jovens e Adultos (CPJA), no dia 9 de março deste ano, para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Maurício pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a delegada Ana Paula Chaves, que preside o inquérito policial, em dezembro de 2022, uma vítima procurou a Delegacia da Mulher de Belém após a prisão do agressor por envolvimento na morte da influenciadora Luma Bonny. “Durante atendimento na unidade especializada, a vítima informou que havia sido abusada sexualmente pelo suspeito. Com a realização de perícias, ficou comprovado que a vítima teve sérios ferimentos em decorrência do ato sexual”, contou a delegada.

'Hétero Top': Surgimento de novas vítimas indica a periculosidade do suspeito, diz advogado
"Isso mostra que ele tem cometido crimes de forma reiterada", destaca advogado da família de Luma Bony, uma das vítimas de Maurício

O que significa 'hétero top'? Expressão era usada por suspeito de ameaçar e vazar vídeos íntimos
Nas redes sociais, Maurício César Mendes Rocha Filho, suspeito da morte da influenciadora Luma Bony, se vangloriava e autodenominava 'hétero top'

​‘Hétero top’: Suspeito não consta no quadro de advogados da OAB, confirma fonte da instituição
Maurício César Mendes Rocha Filho se apresentava com advogado, conforme relatam algumas vítimas

“Nos relatos, o suspeito agia agressivamente, chegando a praticar violência física, além de ter um comportamento manipulador e que ameaçava publicar vídeos e fotos íntimas das vítimas se elas não fizessem o que ele queria, forçando suas vítimas a usarem drogas”, complementou a delegada Ana Paula Chaves.

Polícia