logo jornal amazonia

Guerra entre facções em Parauapebas: duas mortes e três tentativas de homicídio são registradas

Grupos criminosos disputam mercado de drogas na cidade

O Liberal
fonte

Pelo menos três tentativas de homicídio foram registradas só na última terça-feira (18), em Parauapebas, sudeste do Pará. Os casos ocorreram nas Casas Populares, no Residencial Alto Bonito e no bairro Tropical 2. Neste último, um homem foi vítima de baleamento quando estava em um bar. Ele foi socorrido e não corre risco de morte. As informações são do portal Zé Dudu.

VEJA MAIS

image Jovem de 25 anos morre após ser baleado dentro de conveniência em Itaituba
Dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima, fugindo logo após. Caso é investigado

image Ex-militar é morto a tiros ao sair de festa em que teve briga de bandas no palco
Produção do evento disse que houve uma briga generalizada, mas a motivação ainda é desconhecida

image Homem é morto por disparos de arma de fogo em Óbidos
Ninguém foi preso e o caso é investigado pela Polícia Civil

Em entrevista a uma rádio local, o diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, delegado Erivaldo Campelo, disse que as tentativas de homicídio começaram logo após a morte de um líder de facção criminosa, que resultou no assassinato do integrante de um grupo rival, um adolescente de 15 anos. Ambas facções brigam pelo domínio do mercado de drogas na cidade, segundo o policial.

Ainda de acordo com o delegado, as demais tentativas de homicídio também se tratam de “acerto de contas”. Ele tentou “tranquilizar a população”, explicando que os homicídios são decorrentes da briga de facções. “Não tem ocorrido nenhuma tentativa de homicídios de pessoas de bem, de pessoas trabalhadoras”, acrescentando que a equipe da Delegacia de Homicídios está trabalhando e já tem indícios de quem cometeu os homicídios.

Em nota enviada ao Grupo Liberal, a Polícia Civil informou que os casos estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios de Parauapebas. "Testemunhas estão sendo ouvidas e agentes fazem diligências para identificar e localizar os responsáveis pelos crimes. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia (181). O sigilo é garantido", detalha a nota.

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA