Guerra entre facções em Parauapebas: duas mortes e três tentativas de homicídio são registradas
Grupos criminosos disputam mercado de drogas na cidade

Pelo menos três tentativas de homicídio foram registradas só na última terça-feira (18), em Parauapebas, sudeste do Pará. Os casos ocorreram nas Casas Populares, no Residencial Alto Bonito e no bairro Tropical 2. Neste último, um homem foi vítima de baleamento quando estava em um bar. Ele foi socorrido e não corre risco de morte. As informações são do portal Zé Dudu.
VEJA MAIS
Em entrevista a uma rádio local, o diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, delegado Erivaldo Campelo, disse que as tentativas de homicídio começaram logo após a morte de um líder de facção criminosa, que resultou no assassinato do integrante de um grupo rival, um adolescente de 15 anos. Ambas facções brigam pelo domínio do mercado de drogas na cidade, segundo o policial.
Ainda de acordo com o delegado, as demais tentativas de homicídio também se tratam de “acerto de contas”. Ele tentou “tranquilizar a população”, explicando que os homicídios são decorrentes da briga de facções. “Não tem ocorrido nenhuma tentativa de homicídios de pessoas de bem, de pessoas trabalhadoras”, acrescentando que a equipe da Delegacia de Homicídios está trabalhando e já tem indícios de quem cometeu os homicídios.
Em nota enviada ao Grupo Liberal, a Polícia Civil informou que os casos estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios de Parauapebas. "Testemunhas estão sendo ouvidas e agentes fazem diligências para identificar e localizar os responsáveis pelos crimes. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia (181). O sigilo é garantido", detalha a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA