CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Guarda Municipal de Belém apreende 300 carretéis de Linha Chilena em Icoaraci

Segundo a Prefeitura, o material apreendido deve ser incinerado pela própria Guarda de Belém

fonte

Após denúncia recebida na manhã desta sexta-feira (05), o Grupamento Motorizado Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Belém (GMB) apreendeu 300 carretéis de linhas cortantes, as famosas "linhas chilenas", usadas para empinar pipas e papagaios.

Os produtos estavam sendo vendidos irregularmente em dois estabelecimentos comerciais no bairro da Agulha, em Icoaraci, Distrito de Belém. Segundo a Prefeitura, o material apreendido deve ser incinerado pela própria Guarda de Belém.

Pela Lei nº 9.455, sancionada este ano pelo prefeito Zenaldo Coutinho, fica proibida, no âmbito do município de Belém, a comercialização da linha encerada com quartzo moído, elementos que componham ferro, e demais metais, como óxido de alumínio, conhecida como mais popularmente como linha chilena, mas também chamada de linha indonésia, nylon e calonge.

A lei também estabelece que o uso de pipas no município de Belém somente poderá ser feito por maiores de dezoito anos ou por menores acompanhados de seus responsáveis legais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA