MENU

BUSCA

Guarda Municipal abre processo administrativo contra agente suspeito de matar casal na Pedreira

Corregedoria do órgão também apura a conduta do agente

O Liberal

A Guarda Municipal de Belém (GMB) informou, nesta segunda-feira, 19, que o agente suspeito de assassinar duas pessoas no bairro da Pedreira, em Belém, foi automaticamente suspenso de suas funções. O crime aconteceu na madrugada do último domingo, 18, na Passagem D'hotel. A identidade do guarda municipal não foi revelada.

VEJA MAIS

Prefeito de Belém lamenta casal morto por guarda municipal no último domingo, na Pedreira
Além disso, prefeito afirma que Guarda Municipal colabora com as investigações para que seja feita justiça

Guarda municipal mata casal depois de discussão no bairro da Pedreira, em Belém
A Guarda Municipal de Belém (GMB) confirmou que o suspeito fazia parte do corporação

Justiça absolve guarda municipal acusado de tentativa de homicídio no sudeste do Pará
O agente era acusado de dupla tentativa de homicídio, em julho de 2021, após ter feito disparos de arma de fogo contra os irmãos Gabriel e Lucas da Silva Rodrigues, em um estabelecimento de conveniência

Em nota, a GMB também diz que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto, já nesta segunda-feira, 19, pela Corregedoria da GMB para apurar os fatos e, principalmente, a conduta do agente e garante que o órgão "não compactua com nenhum tipo de violência e segue colaborando com o trabalho da Polícia Civil" (PC), responsável pela investigação do caso.

A PC, por sua vez, foi acionada pela redação integrada de O Liberal para esclarecer a respeito das investigações e do paradeiro do guarda municipal, mas ainda não houve retorno.

Prefeito se manifesta nas redes sociais

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 19, para lamentar a morte do casal. Na mensagem publicada na internet, o prefeito se refere ao caso como um "crime bárbaro" e diz se solidarizar com os familiares.

Polícia