CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Famílias que perderam tudo em incêndio, em Belém, pedem doações; veja como ajudar

As chamas atingiram nove residências, das quais quatro tiveram perda total, na segunda-feira (1º)

Dilson Pimentel
fonte

As famílias que perderam tudo no incêndio registrado no bairro da Condor, em Belém, na segunda-feira (1º), pedem ajuda à população. Segundo a Prefeitura de Belém, as chamas atingiram nove residências nas passagens Joana D’arc e Bom Sossego.

Das casas atingidas, quatro tiveram perda total e as outras, perdas parciais. Vinte pessoas foram diretamente vítimas do sinistro, mas nenhuma delas sofreu ferimentos. A casa da autônoma Kerolainy da Silva Rocha, de 32 anos, foi reduzida a cinzas. Não havia ninguém no imóvel - apenas o gatinho dela, que morreu queimado e só foi encontrado bem depois.  Kerolainy é uma espécie de porta-voz dos moradores. E tornou público o apelo das vítimas.

LEIA MAIS:

image Incêndio destrói 4 casas de madeira em Belém
Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros; fogo ocorreu de madrugada

image Incêndio na Condor: família procura por gato que estava em casa destruída
Vizinhos ajudam nas buscas pelo animal desaparecido, mas até agora não se sabe onde ele está

image Sobe para 8 o número de casas atingidas por incêndio no bairro da Condor
Quatro tiveram perda total e quatro parcial

Como ajudar

As doações (roupas e material de higiene, entre outros itens) podem ser feitas no seguinte endereço: avenida Bernardo Sayão, n°4175, entre a avenida José Bonifácio e a travessa Padre Eutíquio, próximo à passagem São Cristóvão.

Horário para a entrega das doações

Horário para entrega de doações: de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas. A pessoa responsável por receber as doações é a própria Kerolainy da Silva Rocha.

Como ajudar com PIX

As pessoas que queiram ajudar com dinheiro, a chave PIX é: 012.185.132-09 (CPF), em nome de Kerolainy da Silva Rocha. Para mais informações, os números são esses: (91) 98098-2973 e (91) 99906-9236

image A autônoma Kerolainy da Silva Rocha divulgou o apelo dos moradores (Thiago Gomes/O Liberal)


A Prefeitura de Belém informou que, após emissão do laudo de cada imóvel feito pela Comissão Municipal de Defesa Civil de Belém (Comdec), nesta quinta-feira (4), foi constatado que, das nove residências atingidas por esse incêndio, quatro delas se enquadram nos critérios para receber o auxílio-aluguel, benefício disponibilizado pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa) em seis parcelas de R$ 500,00 ( e não R$650, como havia sido informado anteriormente).

Nesta sexta-feira (5), as quatro famílias contempladas começaram a ser notificadas pela Funpapa, para que, na próxima segunda-feira (8), iniciem o processo de entrega da documentação necessária na sede do órgão e a partir daí, aguardar a deliberação orçamentária, solicitada com urgência para o efetivo pagamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA