CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Estudante de colégio particular do bairro Val-de-Cans é pego com munição escondida no estojo escolar

A escola disse que o adolescente trouxe o projétil de casa. O jovem foi apreendido e, ao que tudo indica, conseguiu a munição do pai, que possui registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC)

O Liberal
fonte

Uma munição de arma de fogo do calibre 9mm foi encontrada no estojo escolar de um aluno de um colégio particular do bairro Val-de-Cans, em Belém, na manhã desta quarta-feira (19). A escola se manifestou, por meio de nota, dizendo que o menino trouxe de casa o projétil. O garoto foi apreendido por um ato infracional análogo ao crime de porte de munição e encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), da capital paraense. A suspeita da polícia é de que o jovem tenha conseguido o projétil do pai, que aparentemente, tem registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC).

Tudo começou após outros estudantes o denunciarem por estar com a munição. A diretoria tomou conhecimento sobre o caso e repassou para as autoridades. O colégio informou, também, que o adolescente levou a munição pensando “que se tratava de uma brincadeira”

“Nossa equipe pedagógica, atenta aos movimentos do aluno, imediatamente informou a direção que acionou os pais e a Polícia Militar. O caso já foi resolvido pedagogicamente e administrativamente, encaminhado para os órgãos públicos responsáveis”, detalhou a escola no comunicado enviado à reportagem.

Em nota, a PM informou que os pais do adolescente acompanharam a apresentação dele na DATA do bairro Nazaré.  “A Polícia Militar informa que foi acionada, nesta quarta-feira (19), para verificar uma ocorrência de munição encontrada na mochila de adolescente, em uma escola particular situada no bairro Val-de-Cães. O menor de idade e uma munição, calibre 9 milímetros, foram apresentados na sede da Divisão de Atendimento ao Adolescente, no bairro de Nazaré, em Belém. Os responsáveis do jovem acompanharam a apresentação”, conta a nota.

A Polícia Civil disse apenas que "caso é investigado sob sigilo".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA