logo jornal amazonia

Em Barcarena, polícia mata suspeito do assassinato de sargento

Suspeito, conhecido pelo apelido de "Bip", tinha duas prisões preventivas decretadas. Ele tentou atirar contra os policiais e morreu no confronto

Victor Furtado
fonte

Joseilson Carolino dos Santos, conhecido como "Bip", foi morto por policiais militares, no município de Barcarena. O homem era suspeito de participar do assassinato do sargento Laércio Palheta Balieiro, em julho do ano passado. Os policiais chegaram até ele por denúncias de que seria um representante do Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL), na área do ramal do Cupuaçu. Já tinha duas prisões preventivas decretadas. Ele estava em uma casa e foi cercado, na noite desta segunda-feira (30).

Quando os policiais fizeram o cerco e anunciaram que estavaM lá, Joseilson atirou contra eles, usando uma espingarda caseira. Foi um único disparo. Os policiais revidaram e o atingiram com dois disparos na região do peito. Foi detido e levado, por uma das equipes de policiais, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila dos Cabanos. Outra equipe permaneceu no imóvel e fez buscas.

O suspeito não resistiu e morreu durante o atendimento. No imóvel onde ocorreu o confronto, os policiais encontraram 18 trouxinhas de maconha, mais 20 gramas de maconha embalada, dois celulares, material para embalagem de entorpecentes e a arma caseira (calibre 20) usada por Joseilson. A munição deflagrada também foi apreendida. Todo o material recolhido será periciado. Num momento posterior, serão destruídos.

A morte do sargento Balieiro, em julho de 2019, ocorreu próximo ao local onde os policiais encontraram Joseilson, o ramal do Cupuaçu de Barcarena. À época, a Polícia Civil havia in investigado que duas pessoas, numa moto, vitimaram o policial. A vítima estava de folga e atuou na PM por 22 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA