CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Eletricista morre ao cair de altura de seis metros, dentro de loja, na Sacramenta

Luís Cláudio Santos do Rosário, de 60 anos, fazia a manutenção da rede elétrica da empresa, quando passou mal e caiu

Redação Integrada
fonte

O eletricista Luís Cláudio Santos do Rosário, de 60 anos, morreu após cair de uma altura de cerca de seis metros enquanto fazia a manutenção da rede elétrica de uma loja de luminárias localizada na avenida Senador Lemos, entre a travessa Alferes Costa e avenida Doutor Freitas, no bairro da Sacramenta, em Belém, na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, não há informações de que ele foi eletrocutado.

Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 10h30. Luís Cláudio havia subido em uma escada e estava manuseando uma caixa de energia elétrica, quando se desequilibrou e caiu sobre um portão com pontas afiadas, chegando ainda a bater a cabeça. Ele morreu no local, sem chance de socorro.

O delegado da Polícia Civil Arthur Nobre afirmou que a vítima passou mal antes de cair, e que no momento da queda ele não estava com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). "Informações constam que ele estava com o equipamento, só que ele tirou. Ele acabou passando mal e caiu, mas como estava sem capacete, bateu a cabeça e acabou vindo a óbito", explicou.

Uma sobrinha da vítima, que chegou ao local muito abalada, contou que Luís Cláudio prestava serviço de eletricista a empresas, e que a família dele já havia pedido para que ele se aposentasse, por conta da idade. "A gente já tinha falado pra ele não fazer mais esse tipo de serviço, mas ele continuava. A minha mãe está em choque, ela nem conseguiu vir pra cá ainda", contou.

image Caixa elétrica que estava sendo manuseada (Cláudio Pinheiro/ O Liberal)

Inquérito

Ainda de acordo com o delegado Arthur Nobre, a Polícia Civil vai colher todos os depoimentos de testemunhas para, em seguida, instaurar um inquérito policial que chegue a alguma conclusão sobre o caso. "É precipitado neste momento falar se houve ou não qualquer tipo de culpa, seja por parte do homem que estava trabalhando, seja pela outra parte", destacou. O caso vai ser registrado na Seccional da Sacramenta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA