logo jornal amazonia

Dois homens são presos por crime ambiental em Itupiranga

Suspeitos portavam armas de fogo e faziam queimadas e derrubadas de árvores

Redação Integrada

Joel Miranda da Silva e Francisco Alves da Silva foram presos em flagrante nesta sexta-feira (17) pela prática de crimes ambientais, porte e posse ilegal de arma de fogo durante operação Verdes Altos, realizada pela Polícia Civil no município de Itupiranga, no sudeste do Pará.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) em parceria com o Ministério Público Ambiental (MPA) por volta de 6 horas da manhã, após denúncias anônimas informando sobre a invasão de propriedades privadas, disparos de armas de fogo e desmatamento de área de proteção ambiental na localidade. 

Chegando ao local, os policiais constataram as práticas de crimes ambientais, como queimadas e derrubadas de área de mata situadas em reservas de proteção ambiental. Além disso, foram constados ocupação ilícita e crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo.

Joel foi flagrado portando uma espingarda. Já Francisco foi preso enquanto fazia queimadas e derrubadas de árvores. Também foi apreendida, na ação policial, uma motosserra que era utilizada para derrubar a vegetação. Em seguida, os agentes de segurança pública encontraram uma outra espingarda que estava guardada num barraco vazio. 

Os policiais acharam, no decorrer das diligências, oito focos de áreas de mata queimada e derrubada ao longo de 7 km.

Após o flagrante, os dois homens foram encaminhados à delegacia de polícia da localidade juntamente com as armas e ferramentas apreendidas. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA