MENU

BUSCA

Corpo é encontrado em porto da Bernardo Sayão

Suspeita é morte por afogamento. Vítima ainda não foi identificada.

Redação Integrada

Um corpo de um homem que segue sem identificação foi encontrado no começo da tarde desta segunda-feira (12) nas águas sob Rio Guamá. Segundo o sargento Alex, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), era por volta de 14h30 quando eles receberam o chamado, que dizia que funcionários do Porto Líder haviam acabado de avistar o cadáver boiando na orla do Rio Guamá, no Jurunas.

O corpo foi achado na avenida Bernardo Sayão, na área portuária que fica entre a rua Engenheiro Fernando Guilhon e a travessa Quintino Bocaiúva. O homem aparenta ter pouco mais de 30 anos e estava parcialmente nu, trajando apenas shorts. O Corpo de Bombeiros foi ao local e, usando cordas e roldanas, resgataram o cadáver da água barrenta trouxeram para a margem, e foi no trapiche do porto que o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves fizeram as análises iniciais. 

A principal suspeita é morte por afogamento, já que não havia nenhuma marca de corte ou perfuração. Segundo perito Jadir Ataíde, o corpo aparenta estar sem vida há cerca de 36 horas, analisando o estado da putrefação do cadáver. "Não conseguimos identificar nenhuma lesão feita por armas, após o exame completo do corpo. Estamos encaminhado ao Instituto Médico Legal para que seja feita a necropsia, para que se possa afastas ou confirmar a morte por afogamento", disse o profissional do Renato Chaves.

Este é o segundo corpo encontrado em três dias nas mesmas condições no bairro do Jurunas. Na sexta feira (09), o corpo de um homem, que também segue sem identificação, foi encontrado perto do Porto Conceição, a menos de 500 metros de onde o cadáver desta segunda-feira foi achado. Em ambos os casos, as características de afogamento eram evidentes. A Polícia Militar pede que, quem estiver com algum parente ou conhecido que tenha desparecido na área do rio e que seja do sexo masculino e de pele negra, procure o IML para tentar reconhecer o cadáver.

Polícia