logo jornal amazonia

Companheiro ataca namorada adolescente a facadas em Alenquer

Até o momento, não se sabe a motivação do crime. O suspeito foi preso na noite de segunda-feira (24), momentos depois do crime ter sido cometido

O Liberal
fonte

Um jovem de 21 anos foi preso, na noite da última segunda-feira (24), por tentar matar uma adolescente a facadas em Alenquer, município no oeste do Pará. Segundo a polícia, o suposto autor do crime tentou tirar a própria vida após atacar a vítima, a qual seria namorada dele. Até a última atualização desta matéria, não foi informado o que levou o rapaz a esfaquear a garota. 

VEJA MAIS

image Homem é detido por esfaquear companheira após revelação de gravidez; entenda o caso
O incidente ocorreu por volta das 7 horas da manhã, enquanto o casal caminhava em direção a um ponto de ônibus. A mulher portava um teste de gravidez em sua bolsa e comunicou ao companheiro sobre a gestação

image STF forma maioria para proibir uso da tese de legítima defesa da honra em casos de feminicídio
Ministro Dias Toffoli já havia, em 2021, considerado o argumento 'odioso, desumano e cruel'

Por volta das 20h, moradores ligaram às autoridades denunciando uma tentativa de homicídio no bairro Liberdade. Os agentes da 26ª Companhia Independente Polícia Militar se dirigiram até o local e constataram o crime. De acordo com a PM, o rapaz teria desferido vários golpes de faca contra a vítima, que atingiram a região do abdômen e do pescoço e, em seguida, tentou se matar cortando o próprio pescoço. A arma utilizada nos ataques foi apreendida pelos policiais. 

image Tentativa de feminicídio: homem é preso após agredir e tentar matar a ex afogada
Mulher foi espancada e jogada numa lagoa pelo ex-companheiro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado realizou os primeiros socorros da adolescente e do suspeito que, ainda na área da ocorrência, tinham sinais de vida. Os dois foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio. Os militares foram até a unidade hospitalar e lá foram informados pelos profissionais que o estado de saúde da adolescente era grave e que ela se encontrava no centro cirúrgico. Já o quadro clínico do suspeito era considerável estável até a noite desta segunda-feira (24), sem risco de morte.

 A Polícia Civil manteve o suspeito algemado ao leito até receber alta do hospital. Militares da 26ª CIPM disseram à reportagem que o companheiro da vítima deve ser liberado em três dias. Enquanto isso, ele segue sob custódia dos policiais civis. A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes ao caso à PC, além de detalhes do estado de saúde da garota e aguarda retorno. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA