Com maconha e cocaína, mulheres são pegas embarcando para área de garimpo
As duas suspeitas viajavam para área de garimpo de Itaituba, no sudoeste paraense

O flagrante do suposto crime de tráfico de drogas foi feito por uma guarnição da Polícia Militar, dentro de um barco no porto em Juruti, município do oeste estadual, nesta quinta-feira (25).
As duas mulheres disseram aos policiais que seguiam viagem para Santarém e depois iriam para um garimpo na cidade de Itaituba, na região sudoeste paraense.
De acordo com a PM, Beatriz Matos dos Santos, 23, e Vitória Serzedelo Soares, 18, foram pegas durante a operação “Fechamento da Divisa Pará – Amazonas”, que intensificou a fiscalização no porto para o cumprimento do decreto estadual que proíbe a entrada de pessoas vindas do Estado do Amazonas para o Pará.
Em Juruti, as viagens intermunicipais só são permitidas mediante documentação que comprove a não infecção pelo novo coronavírus, e ainda um outro documento emitido pela Vigilância Sanitária local.
Segundo a PM, Beatriz Santos e Vitória Soares, que viajam com malas, sacolões, um caixa de papelão e um necessaire feminina, carregavam meio quilo de maconha, e 200g de substância análoga à cocaína.
As duas jovens foram conduzidas à Unidade Integrada ProPaz (UIPP), de Juruti, para os procedimentos cabíveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA