Com a ajuda de um cão farejador, agentes apreendem mais de 22 kg de entorpecentes em Óbidos, no Pará
A droga estava escondida em materiais para a produção de camas de MDF, no compartimento de cargas do navio
Equipes integradas da Base Candiru apreenderam aproximadamente 22,8 kg de drogas dos tipos cocaína e maconha em uma embarcação de Manaus com destino a Belém. Os entorpecentes estavam escondidos em materiais para a produção de camas de MDF, no compartimento de cargas do navio. A apreensão ocorreu no início da tarde de domingo (4). O valor estimado de prejuízo ao crime com essa apreensão foi de R$ 412.520,00.
A Base Candiru é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). “Em mais uma operação de fiscalização na malha fluvial de Óbidos, nossas equipes integradas identificaram mais um transporte ilegal de drogas, interceptando a ação do crime. Com essa é mais uma das apreensões feitas esse ano”, disse o titular da Segup, Ualame Machado. “Em razão do conhecimento dessa logística do tráfico, a Base Candiru está instalada justamente nesse ponto estratégico no rio Amazonas, para que nossos agentes possam agir na fiscalização diária e no combate direto ao tráfico de drogas e ao crime organizado, e com isso, coibindo mais uma vez o crime pelas vias fluviais do Pará”, afirmou.
VEJA MAIS:
Em conjunto com agentes da Polícia Militar e Polícia Civil, agentes do Grupamento Fluvial realizaram uma abordagem de rotina na embarcação N/M Ana Karoline VII, que trafegava pelo rio Amazonas, saindo de Manaus para Belém.
Durante a inspeção, o cão farejador “Isis”, da Polícia Militar, identificou, no compartimento de cargas e encomendas da embarcação, 18 tabletes, destes 2 contendo aproximadamente 2,646kg de cocaína e os outros 16 tabletes com 20,800kg de maconha, escondidos em materiais de produção de camas MDF, totalizando 22,890 kg de drogas apreendidas. O material apreendido foi apresentado à equipe de Polícia Civil instalada na Base Candiru onde passa pelos procedimentos cabíveis.