logo jornal amazonia

Casal de Belém é investigado em esquema de furto e revenda de celulares no Pará e Piauí

Os suspeitos foram presos no bairro do Bengui na quarta-feira (13) durante ações da Operação Interditados

O Liberal

Um casal foi preso na quarta-feira (13), no bairro do Bengui, em Belém, investigado por participação em um esquema de furto e revenda de celulares entre os estados do Pará e do Piauí. A ação ocorreu durante a Operação Interditados, que cumpriu mandados de prisão temporária e foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí com apoio da PC do Pará. O homem e a mulher são suspeitos de comandar os crimes de furto no estado do nordeste e vender os aparelhos com notas fiscais falsas no território paraense.

A autuação do casal ocorreu na segunda fase da operação. Conforme a investigação, os suspeitos compravam ingressos em áreas VIPs para shows e grandes eventos no Piauí e faziam os furtos. Depois, os celulares eram trazidos ao Pará e revendidos para lojas do ramo de eletrônicos. Na ocasião da prisão dos investigados, os agentes encontraram com o casal três celulares roubados do Piauí. Os presos ficarão a disposição da Justiça do Piauí.

Prisões

Três suspeitos de receptação foram presos na manhã de quinta-feira (14), no município de Castanhal, durante a terceira fase da 'Operação Interditados'. Os investigados são um casal de empresários e um outro homem que compraram os aparelhos celulares furtados no Piauí. Além dos mandados de prisão temporária, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na loja do casal preso na ação. 

A loja do casal investigado, localizada na Travessa Quintino Bocaiuva, foi fechada pela Receita Federal e todos os produtos apreendidos passarão por verificação da polícia para identificar materiais roubados. A polícia identificou, ainda, que os investigados emitiam notas fiscais falsas para enganar os compradores. Além disso, com o casal foi apreendida, também, uma pistola sem registro.

A operação iniciou na última terça-feira (12), quando os agentes realizaram uma intimação eletrônica em massa. Os próprios aparelhos celulares roubados receberam a mensagem informando as pessoas que estavam de posse de itens com restrição, na Região Metropolitana de Belém. Ao todo, 12 pessoas compareceram à delegacia da Cremação e foram ouvidas. A polícia verificou que muitos compradores haviam recebido notas fiscais falsas. Duas pessoas envolvidas no esquema, que atuavam de dentro de presídios, também foram autuadas em Fortaleza, no Ceará.

Durante os três dias de operação foram recuperados 15 celulares roubados do Piauí e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além disso, foram apreendidos um veículo, um macbook e uma pistola sem registro. Até o momento, sete pessoas foram presas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA