logo jornal amazonia

Carroceiro é morto a facadas em Ananindeua

Testemunhas relataram às autoridades que ele estava bebendo com um outro homem antes de ser morto. A Polícia Civil apura o homicídio

O Liberal
fonte

O carroceiro Edvaldo Bezerra Lima foi assassinado a facadas na noite de quinta-feira (25/12) no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, na Grande Belém. Testemunhas relataram às autoridades que ele estava bebendo com um outro homem antes de ser morto. Por enquanto, as circunstâncias e motivações por trás do crime são desconhecidas.

O irmão de Edvaldo disse à Polícia Civil que ele e a esposa da vítima souberam que o carroceiro havia sido assassinado com cinco facadas. A família se deslocou até a Rua da Paz, onde o crime ocorreu, e encontrou o corpo de Edvaldo. A Polícia Científica foi acionada ao caso para realizar a perícia e remoção do cadáver ao Instituto Médico Legal.

Segundo o relato de parentes da vítima à PC, ela era alcoólatra e já havia sido internada por causa de bebida. As autoridades ainda apuram se o homem com quem Edvaldo estava antes de morrer tem alguma ligação com o ocorrido.

Nas redes sociais, um vídeo circulou sobre o caso e mostra a vítima sem camisa, deitada no chão com peito ensanguentado. “Morreu, mana, o ‘Valdo”, diz uma mulher ao fundo.

Intervenção policial e tribunal do crime

Horas depois da morte de Edvaldo, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um homem identificado como Alexsandro Carvalho da Costa estaria sendo julgado pelo “tribunal do crime” também no bairro de Águas Lindas por possível envolvimento com o homicídio do carroceiro.

A PM se deslocou até o local e avistou três homens fugindo assim que viram a viatura. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam armados e atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos homens, que ainda não teve a identidade revelada e que teria atentado contra os agentes, foi baleado e socorrido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Depois do confronto, os policiais retornam até o local do possível “tribunal do crime” e encontram Alexsandro. Ele também foi levado ao HMUE. O seu estado de saúde é desconhecido. Até agora, não houve uma confirmação das autoridades de que Alexsandro estaria envolvido na morte de Edvaldo.

Em nota, a instituição disse que o homem morreu após confronto com uma guarnição da Polícia Militar no município de Ananindeua. “O suspeito estava acompanhado de outras duas pessoas, que fugiram ao avistar a viatura. Durante a ação, ele entrou em uma residência, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido. O caso será investigado pela Delegacia do Júlia Seffer”, comunicou a Polícia Civil.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA