MENU

BUSCA

Operação 'Free Card' cumpre mandados de busca e apreensão no Marajó

Segundo o MPPA, as denúncias apuradas até o momento revelaram fortes indícios da prática de crimes contra a economia popular, contra o patrimônio e contra a relação de consumo

O Liberal

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), em Bagre, município localizado no Marajó, a operação “Free Card”. A ação, realizada por meio da Promotoria de Justiça do município com o apoio dos grupos de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) e de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu mandados de busca e apreensão residencial e pessoal para apurar denúncias de prática de crimes diversos.

VEJA MAIS

Confira três dicas de prevenção contra golpes neste fim de ano
Neste período do ano, os crimes virtuais se intensificam, assim como a clonagem de cartões e o chamado ‘golpe do Pix’

Quarteto é preso com cinco cartões de crédito e 15 papelotes de cocaína em Barcarena
Os suspeito foram avistados pela PM em atitude suspeita pela PA-481, no bairro Pioneiro

Golpe do cartão de crédito por aproximação: saiba como se proteger e o que fazer caso seja vítima
Os criminosos se aproveitam de lugares lotados para roubar valores de cartões de crédito que funcionam por aproximação; instituições financeiras normalmente ressarcem a vítima

Segundo o MPPA, as denúncias apuradas até o momento revelaram fortes indícios da prática de crimes contra a economia popular, contra o patrimônio, contra a relação de consumo e outros.

Com as buscas, foi apreendida certa quantia em dinheiro em poder dos investigados, cujo valor não foi revelado, além de centenas de cartões bancários, senhas e documentos pessoais de terceiros que estavam retidos na loja alvo das buscas, segundo as informações de alguns titulares.

A retenção dos cartões seria uma forma de “garantir” que os titulares das contas pagassem as dívidas de compras e de empréstimos feitos pelos mesmos junto à empresa alvo do inquérito. A investigação segue sob sigilo.