Morre uma das vítimas de acidente que deixou outros seis feridos na avenida Arthur Bernardes
Vítima morreu ainda na noite de domingo, logo após dar entrada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE)
Uma pessoas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atropelada por um carro em um grave acidente que feriu outras seis pessoas na noite do último domingo, 3, na rodovia Arthur Bernardes, no distrito de Icoaraci, em Belém, entre a ponte do Paracuri e a rotatória do Tapanã. O caso envolveu uma moto, cujo motociclista perdeu o controle do veículo ao colidir com blocos de concreto que separam a via da ciclofaixa, na altura da curva, já próximo à ponte do rio Paracuri. Populares prestaram socorro ao motociclista e foram atropelados por uma caminhonete.
Segundo informações recebidas na manhã de hoje, a vítima morreu ainda na noite de domingo, logo após dar entrada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). As outras seis pessoas feridas seguem na unidade que fica em Ananindeua, e estão com estado de saúde estável.
O caso
O motorista da caminhonete, Omar Olavo, de 57 anos, não apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido por policiais militares à Seccional de Icoaraci. Ele contou que teve a visão ofuscada por faróis de carros e das motos, paradas na curva, logo que também tentou fazer a manobra no sentido Icoaraci-Belém.
"Quando eu dobrei tinha muita luz alta parada, eram as pessoas olhando o acidente, quando eu vi não deu tempo para nada, eu acabei batendo as pessoas lá. Mas, eu não estava numa velocidade absurda, não sai esmagando ninguém, só não deu tempo, era uma curva. Eu fiz uma curva de frente para as pessoas, eu ia fazer o quê?", afirmou o motorista Omar Olavo.
A Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) informou que o trânsito foi interditado no trecho para permitir o socorro aos feridos, por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Os agentes orientaram o trânsito, que só foi liberado por volta de 21h12.
"Outros motoqueiros vieram ajudar, quando estavam ajudando esse caminhão veio e levou todo mundo pela frente", contou o motorista de ônibus, Cidleno Amintas, 42 anos. Ele escapou do atropelamento, pois também estava ajudando no socorro à vítima, que segundo Cidleno quebrou a cabeça ao cair da moto.
Palavras-chave