MENU

BUSCA

Homem é detido após esfaquear cachorro em São Sebastião da Boa Vista

O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis

O Liberal

Um homem foi detido pela Polícia Militar suspeito de esfaquear um cachorro na orla de São Sebastião da Boa Vista, município do Arquipélago do Marajó. A faca que teria sido usada na agressão foi apreendida. O caso ocorreu na manhã de domingo (8).

De acordo com informações do 81° Pelotão Destacado de Polícia Militar, a equipe foi acionada por moradores que presenciaram o ataque ao animal. O suspeito tentou fugir após o ato, mas foi alcançado e abordado pelos policiais.

VEJA MAIS

Animais vítimas de maus-tratos são resgatados durante ação de vacinação no Guamá
Os animais viviam amarrados por uma corda em que mal podiam se mexer e a tutora, mesmo aparentando ter condições financeiras, não alimentava os animais, segundo a Prefeitura de Belém

Projeto que proíbe tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos é aprovado no Senado
Procedimentos passam a ser considerados crime ambiental e punições incluem detenção e multa; Texto agora segue para sanção presidencial

Durante a revista, os agentes encontraram duas facas em posse do homem. Segundo a equipe, uma delas foi identificada como a arma utilizada para ferir o cachorro.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Crime

Maltratar animais é crime, conforme estabelece a Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais. A legislação prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação contra animais. A punição foi agravada em 2020, especialmente para casos envolvendo cães e gatos, com o objetivo de coibir a violência e garantir a proteção dos direitos dos animais.